terça-feira, 6 de setembro de 2011

como fazer estandartes e bandeiras medievais para mercados medievais

.
marteriais e copmo fazer bandeiras
e estandatres medievais para montar
mercador medievais




A FEIRA MEDIEVAL Como fazer bandeiras medievais? BANDEIRAS DE JANELA ESTANDARTE BANDEIRA DE HASTE ÍNDICE:



1. BANDEIRA DE JANELA (É o tipo de bandeiras que vão estar penduradas nas janelas. Estas bandeiras não têm hastes. São fixadas ou com uma corda atada a um objecto do lado interior do edifício ou fecha-se a janela prendendo a bandeira ) Tecido Janela símbolo Descrição:



Material: Tecido (comprimento: 4 metros; largura: 1 metro) Esboço do símbolo (no computador) Processo: Criar um símbolo para colocar na bandeira. Projectá-lo directamente para o tecido. (Nota: caso não haja projecto pode desenhar o símbolo logo no tecido ou em papel de acetato e projectar no retroprojector) Desenhar; cortar e coser o símbolo no tecido base.




2. ESTANDARTE (Uma bandeira que um dos soldados, o que vai à frente, leva na mão. Tem como função representar e ostentar o símbolo do exército) Descrição: Tecido símbolo Pau de Vassoura





Material: Tecido (comprimento: 2,5 metros; largura: 1,5 metros) Esboço do símbolo (no computador) Dois Paus de Vassoura de Madeira Processo: Criar um símbolo para colocar na bandeira. Projectá-lo directamente para o tecido. (Nota: caso não haja projector pode desenhar o símbolo logo no tecido ou em papel de acetato e projectar no retroprojector) Desenhar; cortar e coser o símbolo no tecido base. Juntar com pregos os dois paus de vassoura, de modo a ficarem perpendiculares entre eles. Prender com pionés o tecido ao pau de vassoura que está na horizontal.


3. BANDEIRA DE HASTE (Pode ser colocado em variados sítios, como a entrada do castelo, ou na torre mais alta) Descrição:


Material: Tecido (largura e comprimento variado dependendo do local onde vai ser colocada) Esboço do desenho (no computador) Um Pau de Vassoura de Madeira Processo: Criar um símbolo para colocar na bandeira. Projectá-lo directamente para o tecido. (Nota: caso não haja projecto pode desenhar o símbolo logo no tecido ou em papel de acetato e projectar no retroprojector) Desenhar; cortar e coser o símbolo no tecido base. Prender a bandeira à haste (através da dobragem do tecido, de modo a ficar uma área restrita para a haste)

1 comentário:

  1. O estandarte poderia substituir o totem para identificação do local?
    No caso uma casa de festas.

    ResponderEliminar